Énois eternos
Énois eternos
Énois eternos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Énois eternos


 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Criando GPS Labels=0
Últimos assuntos
» 1° Campeonato SpeedBr Technical
Criando GPS Empty13th junho 2010, 19:43 por fofao

» Convite - 4º MM CUP
Criando GPS Empty9th junho 2010, 19:33 por gaiako

» AFASTAMENTO DO KENOM
Criando GPS Empty4th junho 2010, 12:44 por Ticao

» Mau expulso do team
Criando GPS Empty23rd maio 2010, 23:42 por Ticao

» Skin FH TNT CUP
Criando GPS Empty22nd maio 2010, 13:52 por Ticao

» Parabens ao nosso membros
Criando GPS Empty14th maio 2010, 22:36 por Ticao

» Boas vindas ao DNF e Black
Criando GPS Empty13th maio 2010, 19:41 por JacK

» WCG Final em Los Angeles EUA
Criando GPS Empty12th maio 2010, 12:50 por Ticao

» Niovas pedindo Help
Criando GPS Empty11th maio 2010, 14:59 por JacK

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário
MSN GRUPO IRA


For more widgets please visit www.yourminis.com

Estatísticas
Temos 60 usuários registrados
O último membro registrado é fofao

Os nossos membros postaram um total de 149 mensagens em 60 assuntos

 

 Criando GPS

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
uniqueh
Admin
uniqueh


Mensagens : 39
Pontos : 16250
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/08/2009
Idade : 28

Criando GPS Empty
MensagemAssunto: Criando GPS   Criando GPS Empty29th agosto 2009, 05:19

bom galera, muita gente já viu várias pistas que possuem o tão cogitado "GPS". Então dei uma pesquisada e aprendi a criar este dito cujo lol!

Então aqui vai um tutorial de como criar o seu próprio GPS. Vou buscar simplificar o máximo possível para ficar fácil de entender:

1º PASSO: Salve um replay de uma jogada na pista (de preferência fazendo um ótimo tempo nela)
Este é o passo mais simples de todos. O TMNF tem um sistema de Autosaves para replays mas indico fazer um replay a parte no modo Solo. Também é possível salvar o replay ao validar a pista. Para quem for utilizar GPS em muitas pistas, eu recomendo criar uma pasta a parte para salvar os replays.

2º PASSO: Criando o texto de GPS
Após ter salvo o replay, no editor de pistas da pista em que foi gravado o replay clica-se em "Enter Replay Mode" (a camerazinha ali na barra de ferramentas do jogo). Em seguida clique em Edit do In Game.

Criando GPS Passo1

Agora será criado o texto que avisa o jogador sobre o GPS. Ele é bem simples de fazer. 1º adicione um keyblock(o bloco verde semi-transparente) no local de partida. Em seguida clique em Edit Trigger, acima da palavra Clip.

Criando GPS Passo2

Agora clique em Add Track. Aparecerá as opções de midia do jogo. Escolha Text. Neste tutorial, utilizei um sistema de slide do texto, então criei 3 track Text: 1 para surgir na tela, 1 para ficar estático e 1 para sair da tela.
Criando GPS Passo3

Criando GPS Passo4

3º PASSO: Adicionando o Replay que será o GPS da pista
Criado o texto do GPS, agora vem O MELHOR, MAIS IMPORTANTE, MAIS REQUERIDO, MAIS GENIAL, MAIS COLOSSAL, MAIS MARAVILINDO!!! Epa, exagerei um pouco lol!
Voltando ao assunto, crie um novo clip em Add Clip e depois coloque o keyblock na posição que deseja (normalmente atrás do ponto de partida). Em seguida, vá em "Import Ghost". Fica no topo esquerdo da tela, ao lado do desenho do carrinho.

Criando GPS Passo5

Criando GPS Passo6

Depois de importar o Ghost, adicione uma nova track Camera Race. Defina com Target o ghost. Defina a duração dessa track igual ao do ghost.

Criando GPS Passo7

Após definir o tamanho, vem os efeitos de transição (fades). Adicione uma nova track Transitions Fades junto ao início da track do Ghost e uma ao final. Eu defini a duração de 0.50s para os fades mas isso fica a gosto do freguês.

Criando GPS Passo8

Daqui deste ponto, fica a cargo do mapper o que deve acontecer ao final do GPS. Neste exemplo, eu adicionei uma track Text com o aviso "Restart Race" e uma track Transitions Fade que fica preta durante 2 minutos.

Lembrando: todos os tracks devem ser definidos no início e fim de cada um. O que isso quer dizer? Simples: note que tem uma tarjinha amarela nas pontas de cada track. É nela que fica armazenado as ações da track. Por exemplo: no meu sistema de slide de GPS, no 1º Text a 1ª tarja possui o posicionamento fora da tela e a 2ª contém a posição dentro da tela. E assim segue para todas as outras tracks do replay

Bom, espero que este tutorial ajude a muitos jogadores. Surgindo dúvidas, PERGUNTEM KCT!!!! :lol! . Falando sério, é só deixar sua pergunta aqui no tópico que responderei as que eu souber e ajudarei a pesquisar respostas para as que eu não souber.
Ir para o topo Ir para baixo
https://infernus.forumeiros.com
Thug




Mensagens : 1
Pontos : 16101
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2009

Criando GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Criando GPS   Criando GPS Empty30th agosto 2009, 19:09

Gostei do tuto, mas dessas coisas euu já sei, qro pedir um tutorial sobre a parte de introdução do Media Tracker. Que passa tipo um filmezinho quando vai começar a pistas! Smile Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
 
Criando GPS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Énois eternos :: Trackmania :: Tutoriais-
Ir para: