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 Criando GPS

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MensagemAssunto: Criando GPS   29th Agosto 2009, 05:19

bom galera, muita gente já viu várias pistas que possuem o tão cogitado "GPS". Então dei uma pesquisada e aprendi a criar este dito cujo lol!

Então aqui vai um tutorial de como criar o seu próprio GPS. Vou buscar simplificar o máximo possível para ficar fácil de entender:

1º PASSO: Salve um replay de uma jogada na pista (de preferência fazendo um ótimo tempo nela)
Este é o passo mais simples de todos. O TMNF tem um sistema de Autosaves para replays mas indico fazer um replay a parte no modo Solo. Também é possível salvar o replay ao validar a pista. Para quem for utilizar GPS em muitas pistas, eu recomendo criar uma pasta a parte para salvar os replays.

2º PASSO: Criando o texto de GPS
Após ter salvo o replay, no editor de pistas da pista em que foi gravado o replay clica-se em "Enter Replay Mode" (a camerazinha ali na barra de ferramentas do jogo). Em seguida clique em Edit do In Game.



Agora será criado o texto que avisa o jogador sobre o GPS. Ele é bem simples de fazer. 1º adicione um keyblock(o bloco verde semi-transparente) no local de partida. Em seguida clique em Edit Trigger, acima da palavra Clip.



Agora clique em Add Track. Aparecerá as opções de midia do jogo. Escolha Text. Neste tutorial, utilizei um sistema de slide do texto, então criei 3 track Text: 1 para surgir na tela, 1 para ficar estático e 1 para sair da tela.




3º PASSO: Adicionando o Replay que será o GPS da pista
Criado o texto do GPS, agora vem O MELHOR, MAIS IMPORTANTE, MAIS REQUERIDO, MAIS GENIAL, MAIS COLOSSAL, MAIS MARAVILINDO!!! Epa, exagerei um pouco lol!
Voltando ao assunto, crie um novo clip em Add Clip e depois coloque o keyblock na posição que deseja (normalmente atrás do ponto de partida). Em seguida, vá em "Import Ghost". Fica no topo esquerdo da tela, ao lado do desenho do carrinho.





Depois de importar o Ghost, adicione uma nova track Camera Race. Defina com Target o ghost. Defina a duração dessa track igual ao do ghost.



Após definir o tamanho, vem os efeitos de transição (fades). Adicione uma nova track Transitions Fades junto ao início da track do Ghost e uma ao final. Eu defini a duração de 0.50s para os fades mas isso fica a gosto do freguês.



Daqui deste ponto, fica a cargo do mapper o que deve acontecer ao final do GPS. Neste exemplo, eu adicionei uma track Text com o aviso "Restart Race" e uma track Transitions Fade que fica preta durante 2 minutos.

Lembrando: todos os tracks devem ser definidos no início e fim de cada um. O que isso quer dizer? Simples: note que tem uma tarjinha amarela nas pontas de cada track. É nela que fica armazenado as ações da track. Por exemplo: no meu sistema de slide de GPS, no 1º Text a 1ª tarja possui o posicionamento fora da tela e a 2ª contém a posição dentro da tela. E assim segue para todas as outras tracks do replay

Bom, espero que este tutorial ajude a muitos jogadores. Surgindo dúvidas, PERGUNTEM KCT!!!! :lol! . Falando sério, é só deixar sua pergunta aqui no tópico que responderei as que eu souber e ajudarei a pesquisar respostas para as que eu não souber.
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MensagemAssunto: Re: Criando GPS   30th Agosto 2009, 19:09

Gostei do tuto, mas dessas coisas euu já sei, qro pedir um tutorial sobre a parte de introdução do Media Tracker. Que passa tipo um filmezinho quando vai começar a pistas! Smile Laughing
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